terça-feira, 25 de outubro de 2011

Se me amares

Por: Bruna Scopel @brunascomor

Se me amares, ames quem sou, ames meus cabelos sem corte e minhas unhas por fazer. Ames minhas verdades, meus defeitos e minhas neuroses; meu presente, meus desejos de futuro e tudo em que meu passado me tornou.

Se me amares, me queiras por inteiro, exatamente como serei por toda a vida, com mil detalhes por fazer. Nem sempre estarei maquiada, nem sempre estarei de salto alto e, muitas vezes, estarei com bolhas nos pés por conta deles. E um belo dia, acordarei insegura, achando que não há nada em mim para gostares, não há nada em mim que te prenda e me garanta que serás pra sempre meu. Nesses dias, só a certeza do teu amor inteiro, completo, por tudo o que fui, sou e serei, me fará deixar de lado todas as bobagens de menina insegura e me tornar a mulher que, de fato, sou.

Se me amares, mas se me amares de verdade, ames quem sou, e nunca uma projeção intangível e inexistente. Ames a menina que jogava bola, brincava de bonecas, subia em árvores e usava escondido os sapatos da mãe. Ames aquela que adorava ir à escola, mas detestava pegar os cadernos ao chegar em casa, aquela que sempre de tênis, aprendeu a se equilibrar no salto alto e a se maquiar feito adulta, até que um belo dia, percebeu que já era adulta de fato. Ames a mulher que não quer engordar mas não para de comer, que acorda feliz e, no meio da tarde, desata a chorar, e olha a TPM aí outra vez. Ames a mulher, não a secretária, a professora, a estudante, a modelo ou a Miss: ames o que sou e serei pra sempre, e não um estado passageiro.

Assim, me sentirei cada vez mais segura para ser eu mesma (a que hoje sou e a que irei me tornar), ao mesmo tempo em que for mais e mais tua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário